sexta-feira, 14 de junho de 2013

Protestos de SP Reportagem G1

Presos em protestos em SP relatam detenções por spray e vinagre

Manifestação contra aumento de ônibus teve cerca de 60 detidos.
Liberados em delegacia afirmam que foram levados para averiguação.

Polícia de choque dispara bombas para dispersar os manifestantes na Consolação. (Foto:  Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)
Movimentação em frente ao 78º DP, nos Jardins, para onde detidos foram levados (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Manifestante ataca policiais em confronto na Consolação. (Foto:  José Patrício/Estadão Conteúdo)
Alguns dos presos durante protestos na capital paulista na noite desta quinta-feira (13) relataram ao G1 que foram detidos e levados pela Polícia Militar ao 78º Distrito Policial, nos Jardins, por portarem spray e vinagre.
Balanço da PM indica que 60 pessoas foram detidas durante protesto até as 20h. Ao todo, 19 foram liberados, 32 eram ouvidos e nove foram presos em flagrante com coquetéis molotov, vinagre, álcool e cachimbos de crack.
O tenente-coronel Marcelo Pignatari, comandante do 11º batalhão da Polícia Militar, afirmou que todos os detidos no protesto tinham “algum elemento, não necessariamente arma de fogo ou alguma coisa que seja ilegal”.

Protestos em SP

Sites internacionais e redes sociais repercutem protestos em São Paulo.
A violenta repressão aos protestos contra o aumento da tarifa do transporte coletivo no Centro de São Paulo ganhou os sites internacionais já na noite desta quinta-feira (13/6). O espanhol La Nacion noticiou: "São Paulo vive uma nova noite de protestos com cenas de guerra". "Protestos contra tarifas em São Paulo se tornam violentos", diz a BBC.

"A esperança é que, com todos seus defeitos e excessos, essas manifestações que poderiam multiplicar-se agora no país, sirvam para fazer crescer a democracia e enriquecer o país em vez de o empobrecer", avalia o texto do La Nacion.

Prova, Prova e mais prova eta semaninha agitada


Motos Personalizadas






Motos que eu quero ter...