sábado, 20 de outubro de 2012




A novela das nove da TV Globo, "Avenida Brasil", é um sucesso de público e ninguém dúvida disso. Movida por tramas da vilã Carminha (Adriana Esteves), este fenômeno de audiência pode também causar um mal de verdade na noite de hoje: deixar o país sem energia após o final do último capítulo. E a culpa dessa vez não será da Rita (Débora Falabella) como a ex-mulher de Tufão (Murilo Benício) costumava gritar.

O fenômeno que pode levar o Brasil a ter um apagão novamente e é temido pela equipe do ONS (Operador Nacional do Sistema), responsável pela coordenação da operação de energia do país, é conhecido como rampa de carga. Ele acontece quando uma parcela grande população liga aparelhos eletrônicos no mesmo momento. Com isso, o risco é que boa parte de brasileiros deixe a TV de lado após o final da novela e passe a fazer outras atividades, como tomar banho, ligar outro eletrodoméstico ou abrir a geladeira.

A expectativa da ONS é que o crescimento de consumo no país nos oito primeiros minutos após o encerramento de "Avenida Brasil" seja semelhante ao de todo o Estado do Paraná no mesmo período. Segundo a empresa, a rampa de carga é um fenômeno comum quando acontecem grandes eventos esportivos, como jogos do Brasil na Copa do Mundo. Para não ter problemas, a organização já orientou que os operadores devem gerar folga de energia antes do momento de pico.

Final da novela - O último capítulo de "Avenida Brasil" começa logo após o Jornal Nacional e revelará o destino da vilã Carminha. Apesar das maldades que aprontou durante toda a trama, ela pode terminar como boa moça, já que pode salvar as vidas de Tufão e Nina, ameaçados de morte por Santiago (Juca de Oliveira). O assassino de Max (Marcello Novaes), ex-amante da personagem de Adriana Esteves, também será conhecido hoje e está difícil fazer uma aposta de quem cometeu o crime, já que existem oito suspeitos ainda.

E para você quem matou Max? E a Carminha deve ter um final feliz?

Nenhum comentário: